Boletins

Receita Federal lança no Telegram canal para atendimento de serviços relacionados ao CPF

A Receita Federal informou que, a partir do dia 03/08/2020, é possível conseguir atendimento de serviços relacionados ao CPF pelo aplicativo de mensagens Telegram. Com a ferramenta, o cidadão poderá pedir: ·         Atualização/alteração de dados e Regularização de CPF; ·         Segunda via de CPF; ·         Informação do número do CPF; ·         Consulta à situação cadastral; ·         Consulta ausência de DIRPF (exercício omisso). Para solicitar o serviço, a pessoa deverá acessar o canal "ReceitaFederalOficial", interagir com a ferramenta, enviando todas as informações e documentos mínimos exigidos para que o órgão faça a análise da solicitação e conclua o atendimento. "Essa medida contribui, ainda, para evitar que as pessoas se desloquem para alguma unidade de atendimento presencial, preservando a saúde dos servidores e cidadãos, evitando a aglomeração e a propagação do vírus Covid-19", diz a Receita Federal, em nota. Segundo a Receita, o novo canal de atendimento utiliza tecnologia conhecida como chatbot, que realiza o atendimento virtual e simula um conversação por meio de chat. A iniciativa busca dar maior agilidade no atendimento ao cidadão sem a necessidade de interagir pessoalmente com um servidor. Fonte de Pesquisa: http://receita.economia.gov.br/noticias/ascom/2020/agosto/receita-federal-lanca-no-telegram-canal-para-atendimento-de-servicos-relacionados-ao-cpf Acesso na Página: 11/08/2020


© Copyright 2018 - 2020 | LCR Contadores | CRC 2SP021400 | Todos os direitos reservados |




Desenvolvido por Neo Solutions - Sistemas para gestão Contábil - 11 3115-0188 Neo Solutions - 11 31150188

Clicando em "Aceitar" você concorda com nosso Política de Privacidade e Cookies. Aceitar